terça-feira, 9 de novembro de 2010

Noite de Artes - Parte 1

Olá pessoal!
Inicio aqui a partilha detalhada de cada momento vivido naquela noite!

Começo pela correria que passamos tempos antes de darmos início a noite. O som estava atrasado, não tinha passado o coral e nem os instrumentos. Quando cheguei no palco, depois de me arrumar, isso eram umas 18hrs e 30min, fiquei meio preocupado por isso. Mas depois fomos passando, e tudo foi se ajeitando. Atrasamos a abrir a porta do espaço por esse motivo somente. Estava tudo certo e quando demos o direcionamento de abrir as portas, todos nós estávamos atrás das cortinas, no palco, rezando! Cada equipe fazendo sua oração. Coloco aqui tbm um momento bem bacana que vivi antes (de tarde) com a intercessão. Eles rezaram em todo o local e aspergiram água benta em todas as filas, cadeiras, tudo! Foi uma bênção. Mas voltando a noite, quando as pessoas terminaram de entrar, dei o comando pra Aline começar. E começamos a noite de artes.

Quando a Aline fez o anúncio da noite, todos do coral entraram em fila, e se posicionaram. Eu fiquei ali atrás do coral, onde tinha um pouco de iluminação, pra poder ler o Salmo bem tranquilamente. E assim foi, comecei a declamar o salmo dali de trás, e quando cheguei no versículo 5 do salmo 99, eu entrei no palco declamando o restante sem ler (de cor) e foi uma bênção. O povo aplaudiu e se emocionou, pois o salmo é lindo e um dos que nos inspirou a noite de artes.

Daí então, conversei com o povo, e foi tudo tranquilo. Fiz a introdução para a próxima canção que é de minha autoria: "Rei dos Reis" e chamei a Alessandra pra ministrar a canção. Esta canção é especial pra mim, e quando a compus, ela estava num tom acima, mas quando a ouvi novamente, rezei e me vinha a voz da Alessandra na música e que seria uma música de abertura pra qualquer evento que tocássemos! Dito e feito. Na época em que gravamos a música, pedi ao Renato pra abaixar o tom, e gravamos mais baixa pra Alessandra conseguir alcançar as notas agudas. Na noite, a Alessandra ministrou tranquilamente, e foi lindo o momento em que a música tocava. O povo cantava junto, foi incrível! Depois, ela fez um momento de reflexão, e eu me arrepiava ali no coral, pq tudo estava lindo e muito tranquilo.

Quando ela terminou a canção, eu saí do coral e fui tomar frente. Nesse momento eu falei um pouco sobre nossa fé, sobre as coisas que batem de frente conosco e fazem nossa fé enfraquecer, ficar menor, enfim. E conduzi um momento onde todos pediam ao Senhor pra aumentar a nossa fé, e anunciei a próxima canção de minha autoria: "Aumenta a minha fé". Convidei o Iago para ministrá-la comigo. Ficou lindo! O Iago estava tranquilo, e muito seguro! E eu tbm me sentia assim. Foi muito bom viver aquele momento com o pessoal super animado, e cantando a música também! A gente teve um retorno enorme do público! Deus conduziu tudo de forma muito especial. E meu coração se alegrava cada vez mais! Cada momento que passava, meu coração saltava de alegria por ver o sonho que tinha sonhado se tornando real.

Depois de ministrarmos a canção, Iago voltou pro coral e eu continuei ali para fazer uma partilha com todos sobre a próxima canção, de como Deus colocou a canção em meu coração e como eu estava naquele momento. E foi assim mesmo, eu estava com tantos problemas, com tantas coisas me rodeando, me cercando, e eu sonhando e ao mesmo tempo lutando contra o sonho, pois não acreditava que ia dar certo, tinha medo de o sonho não ser de Deus, ser só meu, e daí fui pra casa nas férias. Foi quando meu coração dizia pra eu desistir, pois não ia aguentar mais, que ajoelhei e rezei ao Senhor. Pedi ao Senhor forças para poder lutar, para poder enfrentar tudo e todos e continuar os planos e projetos de Deus! Mas em meu coração ainda vinha a palavra "Desistir" e eu fiquei inconformado! Daí, em meu coração me vinha uma melodia apenas, que fiz com "oooo" e depois me vinha os seguintes versos: "Não vou desistir, aqui é meu lugar, bem perto de Ti. Não vou desistir, viverei os Teus planos pra mim até o fim!". E daí, surgiu a canção! Mas no palco, quando eu fui começar a ministrar a canção, senti que era pra eu ajoelhar, e assim o fiz. Ajoelhei e cantei a música, até numa certa parte, ajoelhado. E fiquei pensando em como me levantar e quando me levantar na canção. ministrei, e quando chegamos no refrão pela segunda vez, eu decidi levantar para demonstrar que estava sendo forte sobre tudo que me veio durante todo tempo de preparação para  a noite de artes. E num gesto de vitória sobre o desânimo, o medo, enfim, levantei e continuei até o fim. Eu podia perceber nos olhos do público as lágrimas e a atenção (embora não conseguisse ver muita gente por causa da iluminação, rs). E Deus mais uma vez cuidou de todo o momento e de toda a canção, pois estava tão complicado pro instrumental nos ensaios, que na hora nem parecia que a gente errava tanto durante todos ensaios.

Bom...
Estão gostando?
Então, depois volto a partilhar mais!
Tenho muita coisa pra fazer, mas arranjo tempinho de terminar a partilha completa até o fim de semana, ok?

Todos fiquemos com Deus!
Rezem por nós sempre!
A paz!
Thiago

Um comentário:

  1. ... e eu estava lá, a convite do Marciano, realmente foi um evento marcante, sem dúvida para todos que estavam lá... o teatro me encomodou bastante, eu me senti um pouco aquela garota. Gostaria poder dar um abraço em cada um de vocês, e parabenizar, mas é muita gente... então fica aí um abraço simbólico e um beijo no coração de todos vocês.

    Denes Lucas

    ResponderExcluir